Logomarca do Grupo Monitor

Nossa história

A Monitor Produtos Agropecuários foi fundada no início da década de 80, na cidade de Pato Bragado, no oeste do Paraná.

No ano de 1998, a empresa transfere as suas instalações para o município de Quatro Pontes, também no Paraná.

Em 2009, a atual administração até então, vende a empresa e passa a ser administrada por outra gestão, modernizando os processos produtivos, melhorando os produtos, ampliando a capacidade de produção e aumentando o número de itens comercializados.

A demanda de produtos foi tamanha, que em 2012, o Grupo Monitor deu início às obras de novas instalações, junto à rodovia BR 163, próximo à cidade.

No ano de 2013, a Monitor Produtos Agropecuários se adequa as novas exigências do Inmetro, estando de acordo com a nova legislação.

Em julho de 2014, começam a serem realizados os trabalhos na nova sede industrial e administrativa. O parque industrial da Monitor Produtos Agropecuários conta com mais de 3 000 metros quadrados, com infraestrutura moderna e arrojada. Hoje o Grupo Monitor possui mais de 5 000 pontos de atendimento e gera de mais de 100 empregos diretos e indiretos.

No ano de 2015 a Monitor Produtos Agropecuários passa a cobrir 95% de todo o território nacional brasileiro.

Em 2016, a Monitor Produtos Agropecuários adquire mais 6.000 metros quadrados para ampliação da indústria, totalizando seu parque industrial em 9.000 metros quadrados.

No ano de 2018 foi adquirida a empresa Lexxma Cordas e Cintas incorporando mais uma empresa. Também neste mesmo ano, a Monitor Produtos Agropecuários conquista a ISO 9001: 2015, tendo o Sistema de Gestão da Qualidade certificado a nível internacional.

Foi no ano de 2019 que a empresa investiu em 22 novos moldes de vários isoladores e demais itens, afim de melhorar os nossos produtos.

Em 2020 o Grupo Monitor investe fortemente na área de injeção de plásticos, com aquisição modernas injetoras de plásticos, e assim passam a serem produzidos 100% internamente os itens plásticos para fabricação de nossos produtos, isoladores e acessórios.

No ano de 2021 os investimentos surpreendem, com a construção de mais um barracão, dobrando a área para industrialização, expedição e armazenamento, e ainda a aquisição de novas injetoras de plástico, de última geração. Também neste ano, a Monitor Produtos Agropecuários começa a industrializar o próprio grão de plástico, a resina plástica utilizada para todos os produtos passa a ser processada internamente, garantindo o máximo de qualidade.

Além de atender ao mercado brasileiro, o Grupo Monitor, possui produtos no mercado internacional, como África do Sul, Argentina, Paraguai, Bolívia e Uruguai.

Hoje, 40 anos depois, nos orgulhamos do resultado do nosso trabalho, e estamos prontos para os desafios do futuro!